DESEJA VOAR CONOSCO? SINTA O CONVITE!


A casa e o catavento

Houve um tempo que as casas eram educadoras e o quintal um manjar de possibilidades. As famílias eram maiores, as casas também, assim como o tempo que as crianças tinham para o brincar livre.

Há nove anos, uma casa foi escolhida e, através dela, um sonho se realizaria. Com uma aroeira em pleno florescer e passarinhos desejosos do néctar das suas flores, se alimentando e construindo ninhos.

A casa se tornou escola, com transparência, espaços integrados e um parque em torno da árvore sagrada. Feito passarinhos, as crianças de três meses aos seis anos, foram chegando, colorindo o céu com voos dignos de uma livre infância.

E a casa cresceu! Tornou-se um ninho grandioso, com parque, areal, arenas para experimentações, cozinha ampla que convida às ações autônomas, além de espaços que provocam o corpo a se desafiar com brinquedos artesanais de bambu e de madeira.

E como símbolo de liberdade, de corpo potente, criamos um catavento, que simboliza o fluxo de energia da nossa escola e impulsiona os passarinhos (crianças) a alçar voos. Nas horas de repouso a casa também é alento, é ninho, com cheiro de planta, ar de infância, colchão quentinho em um tempo estendido que denominamos de integral, além dos turnos de escolaridade, que se adaptam aos desejos de cada família (matutino e vespertino).

Feito ninho de passarinho acolhemos, mas sem aprisionar, pois passarinho nasceu para ser livre e pousar quando desejar. E a cada pouso, semeadores adubam nossa escola com doses de encantamento, com uma equipe de especialistas que dão o colorido à nossa proposta pedagógica: pedagogos, psicólogos, yogui, brincante, músico, nutricionista, capoeirista, artistas plásticos e culturais, bilíngues e dançarinos são a equipe das Cem Linguagens.

Contemplando os voos longos dos nossos passarinhos aprendemos que a leveza é sublime. Ao nos encantarmos com a rapidez dos seus voos admiramos a perfeição da natureza. Cada pássaro, assim como cada criança, é único. E na Gira Girou você encontrará um espaço onde voaremos juntos, como parceiros e militantes da infância.



DESEJA VOAR CONOSCO? SINTA O CONVITE!