Filosofância

Brincando com as palavras, a Gira Girou vai criando sua história e compreendendo que a infância deve ser levada a sério, sendo assim, promove sua própria filosofia.

Vivemos num mundo mais livre. Trocamos conhecimentos e nos expressamos com mais facilidade. A liberdade de expressão possibilitou mudanças em todo campo da pesquisa e da aprendizagem. E é através dessas mudanças que a educação foi quebrando paradigmas com a intenção de se pensar numa escola mais humana, democrática e construtiva.

Com essa perspectiva, a Gira Girou constrói um ambiente acolhedor e desafiador para a criança. Acreditamos que nesse espaço as crianças terão oportunidades de interações, se relacionando com outras crianças de faixas etárias diferentes, de construções de ambientes diversificados e educativos que favorecem as investigações e pesquisas dos pequenos, possibilitando a construção do pensamento de forma prazerosa e com significados.

A formação de indivíduos autônomos é um dos objetivos de toda proposta educacional da Gira Girou. Queremos construir nas nossas crianças o espirito de solidariedade. O respeito às ideias e às relações com o outro, valores que colaboram para o exercício da verdadeira cidadania.

O compromisso maior do espaço Gira Girou com a educação e a cultura, se traduz na qualidade de um projeto educacional em transformação permanente, fundamentado num trabalho de reflexão constante em sintonia com o que se produz de mais avançado nas áreas de conhecimento.

Acreditamos que para se construir através do pensamento é necessário que a criança atribua significados às expressões e que a escola seja um espaço que compreenda e construa o processo de ensino/aprendizagem, também com significado.