Escolher gravetos, selecionar folhas, usar teias de aranha, esculpir ou escavar. Ao desejar um ninho, cada pássaro faz da sua ação uma obra de arte, singular e diversa. Observando os passarinhos, aprendemos a construir os nossos ninhos também.
A partir dessa observação sensível, propomos uma educação que contempla a plenitude dos voos. Que valoriza a liberdade e a independência, comuns à arte de construir um ninho. Porque é algo que tem nas crianças as autoras de suas próprias trilhas, fortalecidas pelo exercício da escuta e pela troca de experiências, seja entre elas ou com os educadores.
Assim como as várias espécies de pássaros convivem em total sintonia, na Gira Girou, essa diversidade se reflete nas linguagens que, diariamente, avivam ainda mais a nossa casa. Aqui tem arte, música, inglês, capoeira, nutrição, brincadeira, yoga, circo, cultura nordestina, fotografia, humanidades, sustentabilidade e comunicação.
Na Gira, as crianças estão inseridas em um projeto anual. O tema é escolhido a partir das experimentações das próprias crianças e construído com a equipe de educadores. Dessa forma, cada ciclo de aprendizagem define seus objetos de pesquisa a partir da exploração dos espaços, curiosidades e interesses.
Avivar a casa! Avivar o ninho para acolher um tempo chamado infância