Get Adobe Flash player

Abertura do Projeto 2016

 

Olá Família Gira Girou,

“Que possamos sentir de forma mais solidária, com simplicidade e afeto, essa semana que contempla a Páscoa! Aqui na Gira Girou desejamos partilhar com todos vocês sentimentos de Amor, Tolerância e Compreensão com o próximo.”

E no clima de reflexão sobre o nosso fazer mediante os caminhos que escolhemos percorrer, nós, educadores da Gira Girou, estamos constantemente aperfeiçoando as nossas ações, através de um olhar diferenciado para a infância; buscando preservar a forma genuína de como a criança percebe o mundo, respeitando o seu tempo e ritmo de se integrar e relacionar com o universo do conhecimento.

Portanto, esse ano de 2016 foi marcado por mais um passo adiante na concepção metodológica da escola, no sentido de demarcarmos o nosso projeto anual e recortes temáticos, a partir da chegada dos pequenos e do primeiro momento vivido em grupo, que concebemos como processo de adaptação. Nesse período, as crianças tiveram acesso a diversos ambientes com elementos diversificados da nossa cultura e que através da ludicidade, juntamente com o apoio das Cem Linguagens, puderem expressar suas curiosidades, encantamentos e desejos de pesquisa. E nós, educadores, também pudemos aprofundar e fundamentar as nossas hipóteses, nos instrumentalizando através de formações e grupos de estudo.

Nesse contexto, estendemos mais a data do lançamento do nosso projeto anual, que geralmente acontece no mês de março para a primeira semana do mês de abril, sábado (02/04) no turno vespertino. Segue em anexo o convite.

Aproveitamos para retificar a data da Semana de IntegrAção, que no calendário estava previsto para última semana de março e consequentemente se estende para a última semana de abril (25/4 à 29/4); tempo necessário para que possamos mergulhar no percurso de cada ciclo, através da vivência de propostas que signifiquem as experiências das crianças para compartilhar com as famílias. Agendem-se, pois a sua participação é muito esperada! Aguardem o convite posteriormente.

Atenciosamente,

 

A Coordenação.

 


Área Privada

Links

Pesquisa

Últimas Notícias