Ensino Fundamental

Que sejam crianças!!!

E ser criança é possível na Gira Girou.

Compreendendo a infância como tempo e espaço de experiências que acontecem do nascimento até os doze anos de idade, a nossa escola se propõe a viver de forma plena uma educação que considere os sujeitos aqui envolvidos como seres únicos em suas potencialidades, em exercício contínuo sobre conviver em coletividade, fazendo das relações os caminhos para um solo fértil onde seja possível CRER e SER…

 Crer?! Ser?! E então CRESCER!!!

Sim, a Gira Girou cresceu e as crianças crescem também…

Diante de uma valiosa história, o tempo foi o mais precioso aliado a favorecer a essa conquista: a implementação do Ensino Fundamental I. Um sonho que se realiza com interesse em assegurar o exercício de infância plena, amparada nas mais diversas culturas, nas artes, na pesquisa e no brincar, pois entendemos que essa é ação primordial da criança.

Um novo ciclo, novos voos a alçar, coisa de quem costurou seu ninho com sabedoria, tornando-o fortaleza para sempre que necessário pousar. Mas quando voa… Ah!!! A imensidão de um mundo parece descortinar: aventuras, sabores, cantos, encantos que permanecem e se transformam ao longo dos tempos, registrados nas histórias das humanidades, para além das palavras…

Encontram em um ateliê de possibilidades as rotas de voo que se fazem e refazem na continuidade do cotidiano, evidenciando as mais diversas linguagens que potencializam a comunicação, a criatividade, a lógica e as formas de representação, o conhecimento social e cultural.  

Os educadores serão aqueles que realizam a guiança no voo, apoiando as crianças diante de suas análises, reflexões e representações sobre o processo de construção da escrita na perspectiva do letramento e do saber sobre as artes visuais, a dança, a fotografia, a música, o corpo em movimento (educação física), as humanidades (história e geografia), as ciências e a língua estrangeira.

Inseridas em um projeto anual, com tema escolhido a partir das experimentações e construído com a equipe de educadores, as crianças definem seus objetos de pesquisa a partir da exploração dos espaços/ambientes, curiosidades e interesses.

Assim, elas podem aprender e sentir que a escola não é um lugar para aprisionar, mas sim um território de onde se avista horizontes, quando se estabelecem os planos de voo e se descobre que é na beleza do caminho que se encontrará os motivos para celebrar a vida.

DESEJA VOAR CONOSCO? SINTA O CONVITE!


Marque uma visita!